quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Novo aplicativo ajuda casais a engravidar


aplicativo-ajuda-casais-engravidar-discovery-mulher


Por Sheila M. Eldred
Um novo aplicativo chamado Glow, projetado para casais que tentam engravidar, pode ser o primeiro sistema de “financiamento coletivo de bebês”, segundo seus criadores.
“Quando tivermos alguns milhares de pontos de dados, saberemos muito mais sobre a infertilidade”, declarou Max Levchin, desenvolvedor do Glow, ao New York Times.
O aplicativo não é muito diferente de outros indicadores de ovulação, mas a grande sacada é que o Glow pretende reunir todo tipo de dados de seus usuários e doá-los a pesquisadores.
“Quem sabe a gente descobre que a grande solução é fazer os homens beberem dez uísques por dia”, brincou Levchin em entrevista ao site Slate. “Seria incrível se conseguíssemos ser ao menos parcialmente responsáveis pela descoberta da cura da infertilidade”.
O aplicativo é gratuito, mas por 50 dólares mensais, a start-up devolve o dinheiro se você não engravidar ao final de dez meses — e recebe uma parte dos casais de usuários que engravidaram. Os fundadores sabem que os custos dos tratamentos de fertilidade são proibitivos e estão cientes da precariedade da cobertura dos seguros-saúde. Só para viabilizar a área de seguros, Levchin investiu um milhão de dólares.
Resta saber se os usuários estarão dispostos a dividir tantas informações com a empresa. Os criadores do Glow esperam que os usuários compartilhem todo tipo de informação, como a frequência com que fazem sexo (e em que posição) e as atividades físicas praticada pelo parceiro. Outro desafio será convencer os casais férteis a usarem o aplicativo, para obter um conjunto de dados mais equilibrado. Embora os benefícios para o sistema de saúde sejam promissores, os benefícios individuais para quem engravida com facilidade são mínimos.
“Dentro de dezoito meses ou menos, teremos condições de saber se estamos ou não no caminho certo”, afirmou o CEO da Glow, Mike Huang, à revista Time. “Nosso objetivo é ser a primeira companhia de seguros que todo mundo adora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...