domingo, 14 de setembro de 2014

Cauterização no cabelo feita em casa

Dica é usar queratina em gel, que é concentrada e recupera os fios

por Redação
Os raios solares, o cloro da piscina e o sal do mar podem fazer muito mal aos cabelos. Por isso os cuidados devem ser redobrados no período mais quente do ano, para evitar os fios ressecados e com pontas duplas. Ainda assim, fica difícil escapar dos danos causados pelo verão. Nesses casos, a recomendação é de tratamentos de hidratação intensa. E a cauterização capilar é a mais indicada, pois tem como principal função recuperar a elasticidade dos fios.

Como funciona a cauterização dos cabelos?

A cabeleireira Rosiane Pinheiro explica que, ao agir do córtex até as cutículas por dentro do fio, a cauterização corrige a estrutura, recuperando as fibras capilares e repondo a queratina perdida, para que o cabelo possa ter maciez e brilho.
O problema é que, com a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam não tendo tempo para ir até um salão de beleza fazer o tratamento. A cabeleireira recomenda diz que, para essas mulheres, o mais indicado é optar pela cauterização caseira.

Tratamento caseiro para os cabelos

cauterizacao-cabelos-2Ela diz que o procedimento é bem prático e fica ainda mais fácil de manusear se for usada a queratina em gel, que é mais concentrada.
O primeiro passo é lavar bem os cabelos, usando um shampoo anti- resíduos que abra as escamas. Depois disso, é preciso secar os fios com secador para tirar a umidade. Em seguida, é a hora de aplicar a queratina em cada mecha e, para finalizar, o mais indicado é selar os fios com a prancha.
“Para evitar que o cabelo fique com uma aparência pesada, ou ser vítima de uma overdose de queratina, basta fazer a cauterização a cada dois meses”, recomenda a cabeleireira. Veja como fica o antes e depois:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...