domingo, 14 de setembro de 2014

Enxaguar cabelo com vinagre é truque de cabeleireiro das famosas para fios superbrilhosos; aprenda


Marco Antônio de Biaggi ensina a usar em casa o produto para ter cabelos tão poderosos quanto o de celebridades como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e Bruna Marquezine

por Redação
Usar vinagre nos cabelos parece uma prática estranha para você? Pois saiba que esse é um dos grandes truques do cabeleireiro das famosas para dar fios muito mais brilhosos a celebridades como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Lima e Bruna Marquezine. Marco Antônio de Biaggi contou sobre o tratamento em seu blog e garante que você também pode apostar nessa técnica em casa.

Vinagre nos cabelos

Créditos: Reprodução/Instagram
Vinagre de maçã e de framboesa são específicos para o cabelo (Créditos: Reprodução/ Blog Marco Antônio de Biaggi)
Mas, segundo o profissional, o vinagre que você deve usar não é o tradicional de cozinha. Marco Antônio indica os vinagres feitos especialmente para cabelos, que podem ser encontrados em lojas especializadas. Ele garante que esses produtos são adstringentes, recuperam o couro cabeludo e ajudam a fechar as cutículas para dar muito mais brilho.

Como usar

Após lavar o cabelo como de costume, passando shampoo e condicionador, retire bem os resíduos dos produtos enxaguando abundantemente em água corrente. Feito isso, para finalizar, banhe os fios com uma mistura de água com vinagre. Não é preciso passar mais uma mão de água para retirar o vinagre. Seque e finalize normalmente.
Você pode encontrar duas versões de vinagre para cabelos: de maçã ou de framboesa. Para o de maçã, o indicado é misturar a mesma quantidade de vinagre do que de água para o enxágue. Já para o produto de framboesa, dissolva uma colher de sobremesa para meio copo d’água.
Produto do cabeleireiro das famosas: Marco Antônio de Biaggi indica o vinagre para cabelos da Yves Rocher, que custa R$ 54,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...