quarta-feira, 8 de abril de 2015

Atividades físicas em grupo são uma boa pedida para ganhar motivação

Em Resende (RJ), um grupo se reuniu para lutar contra a balança.

E o que queima mais calorias: corrida na areia, na esteira ou no asfalto?











Ir para a academia, praticar alguma atividade, correr, caminhar, dançar... Todo mundo sabe o bem que os exercícios físicos trazem para o corpo e para a saúde. Mas e quando a preguiça fala mais alto? Nessas horas, a gente tem que procurar alternativas. Você já tentou treinar em grupo, por exemplo?
Participaram do programa desta quarta-feira (8) o médico do esporte Gustavo Magliocca e a endocrinologista Elaine Frade Costa.
Em Resende, no interior do Rio de Janeiro, um grupo de mulheres se reuniu para lutar contra a balança. São 210 mulheres cadastradas no projeto ‘Mulheres de Atitude’. De segunda a sexta, sempre pela manhã e noite, elas se encontram em um salão cedido pela igreja.
Elas movimentam o corpo e dão uma aula de força de vontade de autoestima. As mulheres têm acompanhamento de profissionais - educadores físicos, nutricionista, psicoterapeuta e até assistência jurídica. E o melhor: tudo é de graça!

Corrida x calorias
Quando corremos, onde será que queimamos mais calorias? Na areia fofa, areia dura, asfalto ou esteira? A opção correta é a areia fofa. Isso porque os esforços da musculatura e cardíaco são maiores. Entretanto, é preciso ter cuidado porque na areia fofa os riscos aumentam. De acordo com o doutor Magliocca, quem está começando a correr deve evitar a areia fofa. “O aumento do esforço deve ser progressivo”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...