quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pesquisa: 90% das mulheres não usam as roupas que levam na mala

Enquete realizada por agência de viagens mostra que, em média, a mulher leva oito pares de sapato para uma viagem de sete dias


Fazer as malas na hora de viajar costuma ser um estresse para as mulheres. Escolher quais peças de roupa levar é uma tarefa árdua que, geralmente, termina com uma bagagem lotada de itens nem sempre úteis. E uma pesquisa feita pela agência de viagens “Holiday Hypermarket”, no Reino Unido, finalmente comprova, em números, a dificuldade feminina de levar somente o necessário na mala. A enquete mostra que 90% das mulheres admitem que nunca usam todos as peças de roupas que levam na mala em uma viagem. Além disso, elas gastam muito mais tempo arrumando a bagagem e têm maior chance de ultrapassarem o peso permitido no avião — porém o mais   provável é que usem apenas metade das roupas que levam. Por outro lado, a maioria dos homens usa pelo menos 90% do que leva.

Em média, a mulher leva oito pares de sapato para uma viagem de sete dias. A maioria da moças (71%) também admite colocar alguns itens extras na mala pouco antes de partir para o aeroporto, o que acaba fazendo a bagagem extrapolar o limite de peso. As mulheres, aliás, parecem ser as maiores culpadas quando se trata de excesso de bagagem, com 53% delas dizendo que já ultrapassaram o limite pessoal pelo menos uma vez nos últimos cinco anos.
Quase dois terços dos casais entrevistados (64%) disseram que a bagagem causa alguma discussão antes mesmo da viagem começar. O maior motivo para as brigas é a inclusão de itens desnecessários na mala.
Mas há também o outro lado da moeda: 42% dos homens que estão em algum relacionamento confessaram que deixam suas mulheres ou namoradas arrumarem a mala pera eles, para garantir que não vão esquecer de nada. O contrário, porém, é quase inimaginável. Apenas 5% das mulheres disseram que deixariam seus parceiros arrumarem as malas para elas.
A maioria dos homens solteiros (65%) só fazem as malas na véspera da viagem. Já as mulheres são bem mais organizadas: 47% das solteiras disseram que começam a arrumar a bagagem pelo menos três dias antes de uma viagem. Em média, o homem leva 18 peças de roupas para passar uma semana viajando, enquanto a mulher leva 36 peças.
O item considerado o mais desnecessário que costuma ser levado em viagens são pacotes de chá — uma em cada quatro pessoas admite levar uma embalagem de sua marca favorita de chá para o exterior “por via das dúvidas”. Outros itens que são popularmente embalados “por via das dúvidas”, mas frequentemente não são utilizados, são meias, chapéus e pijamas.
“Como as companhias aéreas têm tornado mais rigorosas suas políticas sobre bagagem, aperfeiçoar a arte de fazer malas pode fazer turistas economizarem dinheiro e reduzirem o estresse”, disse um porta-voz da agência “Holiday Hypermarket”, que encomendou a pesquisa, ao jornal britânico “Daily Mail”. “O resultado mais surpreendente é o que mostra a quantidade de mulheres que fazem as malas para seus parceiros, deixando para eles apenas a tarefa de carregá-las. Também é impressionante a quantidade de itens que permanecem inutilizados durante as viagens e a enorme divisão de gênero sobre essa questão”.

45º Aniversário da transmissão de El Chavo del Ocho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...